Buscar

Qual as características bioquímicas e função das seguintes moléculas orgânicas: Açúcares (carboidratos), proteínas, lipídios e ácidos nucléicos.

💡 1 Resposta

User badge image

Donquixote Rosinante

Carboidratos são amplamente distribuídos em plantas e animais, onde desempenham funções estruturais e metabólicas, são fonte de energia, reserva de glicogênio (energia de reserva), componentes de membranas e paredes celulares, além de matéria prima para outras moléculas como os Acidos nucleicos (ribose e desoxirribose).

Proteínas estruturas formadas por Aminoácidos (AA), as macromoléculas mais importantes do corpo, tem a capacidade de desempenhar diversas funções. Se classificam como simples (na hidrólise libera AA), ou conjugadas (na hidrólise liberam mais de um radical não peptídico).

Lipídios são um grupo heterogêneo de substâncias amplamente distribuídas em animais e vegetais, cuja característica comum é ser insolúvel - ou pouco solúvel - em água, e solúvel em solventes orgânicos, apresentando pouca polaridade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais