Buscar

Qual as principais convergências e divergências entre o procedimento comum ordinário e a lei especial de entorpecentes?

💡 2 Respostas

User badge image

Giselly Laporte

Artigo: Principais diferenças entre os ritos do CPP e da Lei de Tóxicos, Por Pedro Magalhães Ganem

 

26 de abril de 2017

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

As divergências são que na lei de drogas (11.343 de 2006) há uma defesa prévia antes do recebimento da denúncia, já no procedimento ordinário primeiro o juiz recebe a denúncia e depois cita a parte para  a resposta à acusação. Na lei de drogas o número de testemunhas é de até cinco, já no procedimento comum ordinário é número é de até 8. A audiência na lei de drogas será realizada em 30 dias salvo se houver avaliação para atestar o uso de drogas em que, nesse caso, a audiência será realizada em 90 dias, já no procedimento comum ordinário a audiência será designada dentro do prazo de até 60 dias. 

As convergências é que o interrogatório do réu tanto na lei de drogas  quanto no procedimento comum ordinário será o último ato processual conforme o entendimento do Supremo Tribunal Federal, as partes em ambos os procedimentos têm o direito ao debate oral por 20 minutos prorrogáveis por mais 10, a sentença será dada na audiência ou no prazo de 10 dias. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais