Buscar

O que é uma constituição esparsa ?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a Constituição Federal de um país busca reger todos os direitos fundamentais, assim como os deveres que são direcionados para todos os cidadãos daquela localidade. Além disso, não podemos deixar de falar que a Constituição é a representação maior do Estado Democrático de Direito, o qual tem por objetivo a plena participação popular nas decisões de desenvolvimento da nação.

Dessa forma, iremos observar que existe a Constituição não-escrita, ou denominada de costumeira, que seria aquela em que as normas não estão plasmadas em texto único, mas que se revelam através dos costumes, da jurisprudência e até mesmo em textos constitucionais escritos, porém esparsos, como é exemplo a Constituição da Inglaterra.

Por fim, podemos observar que a constituição esparsa diz respeito aos contratos considerados específicos, como seria o caso de contratos nas áreas de telecomunicações, energia elétrica, portos, saneamento, dentre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais