Buscar

Existe auxílio a suicídio por omissão?

💡 2 Respostas

User badge image

Jessica Raiany Vieira Ramos

Sim, a participação no suicídio é um crime comissivo,mas também os crimes comissivo podem ser cometidos por omissão, quando quem se omite tinha o dever de agir para impedir o resultado. Em outras palavras se alguém está prestes a cometer suicídio e alguém passa e não impede, esta pessoa responderá por auxílio ao homicídio por omissão, flw
3
Dislike0
User badge image

Alex Pereira Buhler

Pelo o que entendi da resposta de Jessica Raiany Vieira Ramos, quando diz que todos os que tinham o dever de agir para impedir o resultado responderão.

Veja nem todos estão incluídos nessa premissa, pois quem não tem o dever não está obrigado e por isso não cometerão o crime, assim concluo que somente aqueles que tem dever imposto por lei poderão incorrer neste crime como exemplo servidores públicos com dever de agir.

Observe que somente parte do conceito dela está certo porque no fim ela generaliza a coisa quando diz "...se alguém...não impede...esta pessoa resonderá...por omissão".

O correto deveria ser: "...se alguém que tem o dever legal de agir...não impede...esta pessoa resonderá...por omissão"

Para enfatizar mais, lembro do pricípio constitucional que ninguém está obrigado a faze ou deixar de fazer algo se não em virtude de lei.

Por fim concluo que, apesar de ser imoral, mas não ilegal, ninguém está obrigado a salvar vidas com exceção daquelas pessoas com obrigação previstas em lei. As que não tem obrigação de agir, não cometerão o crime.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais