Buscar

Quando se fala em Fiscal de Contrato, no âmbito da Administração pública, qual das definições se aplica à pessoa que exerce essa atividade.

💡 2 Respostas

User badge image

Raphael J. Harper

Por que o conhecimento sempre corre o risco de ser proibido em certas culturas ou circunstâncias?
0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

   A fiscalização da execução dos contratos administrativo é prerrogativa da administração pública. Independe, portanto, de cláusula expressa.

   A prerrogativa está prevista no art. 58, III, da Lei 8666/93.

   O fiscal pode ser um representante da Administração especialmente designado para essa função. Terceiros também podem ser contratados para assistir o representante da administração.

   Segundo ensina o Professor Matheus Carvalho, “o representante da Administração deverá realizar anotações, em registro próprio, de todas as ocorrências relacionadas com a execução do contrato, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados e todas as decisões e providências que ultrapassarem a competência do representante deverão ser solicitadas a seus superiores em tempo hábil para a adoção das medidas convenientes.” (Manual de Direito Administrativo. 3ª Ed. pg. 528)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais