Buscar

patogenese

o termo patogenese utilizado em patologia refere-se ao:

💡 5 Respostas

User badge image

Alex DG

Estudo dos mecanismos das doenças

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A Patologia é uma área de estudo que fornece bases para a compreensão da origem das doenças e quais alterações morfológicas e moleculares ocorrem nas células, tecidos e órgãos. Além disso, desvenda quais são as repercussões funcionais provocadas pelas lesões, contribuindo extremamente para compreender melhor o processo saúde-doença.


A patogênese se refere à forma com que os agentes causadores de doenças agridem o organismo e como o sistema imune reage, acarretando em lesões e disfunções celulares, o que gera a doença.


Portanto, concluímos que a patogênese é a forma com que os agentes causadores de doenças agridem o organismo e como o sistema imune reage, acarretando em lesões e disfunções celulares, o que gera a doença.

BOGLIOLO, Luigi; BRASILEIRO FILHO, Geraldo. Bogliolo patologia. Guanabara-Koogan, 2011.

1
Dislike0
User badge image

Antônio Augusto Monteiro da Silva

Estudo dos mecanismos das patologias , exemplo , quando um indivíduo é infectado por uma bactéria , como será o desenvolvimento desta bactéria ? 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais