Buscar

Qual doença vem sendo considerada reemergente?

💡 3 Respostas

User badge image

Andreia Silva

Reemergente: Que surge novamente; que emerge outra ou mais uma vez.

Atualmente tivemos os casos de Febre Amarela e agora está em alta o Sarampo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A doença em questão é a Febre Amarela. A febre amarela pode ser definida como uma doença viral de duração geralmente curta e que em grande parte dos casos tem sintomas como febre , calafrios , perda de apetite , náuseas , dores musculares, principalmente nas costas, e dores de cabeça.

Os sintomas geralmente melhoram em cinco dias. Em cerca de 15% das pessoas, dentro de um dia de melhora a febre volta, ocorre dor abdominal e o dano hepático começa a causar a pele amarela. Se isso ocorrer, o risco de sangramento e problemas renaisé aumentado. Essa enfermidade é causada pelo vírus da febre amarela e é transmitida pela picada de um mosquito fêmea infectado.

Ele infecta apenas humanos , outros primatas e vários tipos de mosquitos. Nas cidades, ela é disseminada principalmente pelo Aedes aegypti , um tipo de mosquito encontrado nos trópicos e subtrópicos. O vírus é um vírus RNA do gênero Flavivirus.

A doença pode ser difícil de distinguir de outras doenças, especialmente nos estágios iniciais. Para confirmar um caso suspeito, o teste de amostra de sangue comreação em cadeia da polimerase é necessária. Existe uma vacina segura e eficaz contra a febre amarela , e alguns países exigem vacinação para os viajantes. Outros esforços para prevenir a infecção incluem a redução da população dos mosquitos transmissores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais