Buscar

LIGAÇÃO IÔNICA E COVALENTE EM CERAMICOS

As ligações que formam os materiais cerâmicos são a Ligação Iônica e a Covalente. Assim, podemos afirmar que os cerâmicos são formados por Ligação Mista envolvendo as ligações iônica e covalente. Em função destas ligações que os formam, os cerâmicos terão:
 
A
Estrutura de fraca energia de rede e, em função disso, serão materiais duros e suscetíveis a fratura, com elevado ponto de fusão.
B
Estrutura de forte energia de rede e, em função disso, serão materiais duros e suscetíveis a fratura, com elevado ponto de fusão.
C
Estrutura de fraca energia de rede e, em função disso, serão materiais duros e suscetíveis a fratura, com baixo ponto de fusão.
D
Estrutura de forte energia de rede e, em função disso, serão materiais duros e suscetíveis a fratura, com baixo ponto de fusão.

💡 5 Respostas

User badge image

Especialistas PD

São características das cerêmicas, a alta dureza, alta fragilidade e elevado ponto de fusão, isso se dá pois quanto maior a energia envolvida na ligação química, maior o ponto de fusão, resistência mecânica, dureza, estabilidade química, dilatação térmica e etc. Gabarito B.

2
Dislike0
User badge image

Mathews 1245

A Responta e b Certeza passei Direto ?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais