Buscar

o processo d e socializacao define-se

💡 5 Respostas

User badge image

Or Rocha

socialização é o processo através do qual o indivíduo se integra no grupo em que nasceu adquirindo os seus hábitos e valores característicos. É através dasocialização que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser admitido na sociedade.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Essa pergunta envolve conhecimentos de Ciências Sociais sobre a socialização.


O processo de socialização se define como sendo o processo no qual um ser humano absorve os conceitos da cultura no qual está inserido, que definem sua personalidade e comportamento, e o integram naquele grupo específico.

Esse processo é dividido em etapas, e dura por todo o período de vida de uma pessoa.

  • A Socialização Primária é a etapa inicial, que ocorre na infância do indivíduo através das influências realizadas pela família, que são o primeiro contato humano que uma criança possui. É nessa etapa onde se aprende a linguagem de comunicação e regras básicas do funcionamento daquele grupo específico, contribuindo com muita importância para a constituição da personalidade do indivíduo.

  • A Socialização Secundária ocorre durante o restante da vida, e corresponde a qualquer tipo de inserção de uma pessoa em outro ambiente ou contexto com cultura diferente na qual estava inserida anteriormente, possuindo influência mais superficial na vida do indivíduo.


Alguns agentes podem estar envolvidos nesses processos, os principais deles são: família, escola, trabalho, meios de comunicação em massa, etc.

Como o humano é um ser social, as relações sociais se mostram como essenciais para a vida de uma pessoa, uma vez que é através dela que é exercida a necessidade de comunicação, passagem de conhecimento, expressão e recebimento de afeto, etc.

1
Dislike0
User badge image

Jeanne Boechat

 do qual o indivíduo se integra no grupo em que nasceu adquirindo os seus hábitos e valores característicos. É através da socialização que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser admitido na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais