Buscar

POR QUE OCORRE A LIGACAO ENTRE SISTEMAS DE INFORMACAO E RECURSOS TECNOLOGICOS:

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Sistemas de informação (SI) e tecnologia da informação (TI) são frequentemente considerados sinônimos. Na realidade, a tecnologia da informação é um subconjunto de sistemas de informação. A percepção de que esses termos podem ser usados de forma intercambiável pode causar confusão para indivíduos interessados em seguir uma carreira relacionada à tecnologia. Embora esses dois campos lidem com computadores, eles têm características distintas e planos de carreira específicos que exigem educação e treinamento diferentes.

Tanto a tecnologia da informação quanto os sistemas de informação lidam com sistemas baseados em computador até certo ponto, mas requerem educação e treinamento diferentes. Pense na tecnologia da informação como um subconjunto de sistemas de informação - enquanto o SI cobre o conjunto de informações como um todo, a TI se refere especificamente ao aspecto da tecnologia nesse sistema.

O campo dos sistemas de informação funciona como a ponte entre a tecnologia e as pessoas, enquanto a tecnologia da informação se concentra em ajuda-las a utilizar e entender esse sistema. As duas disciplinas estão relacionadas, mas têm conjuntos distintos de aprendizados e planos de carreira.

1
Dislike0
User badge image

davi castro costa

A ligação entre sistemas tecnológicos e sistemas de informações gerenciais ocorre porque as empresas precisam se diferenciar no mercado (se destacar da concorrência). Na prática, para isto ocorrer, as empresas usam as melhores ferramentas tecnológicas do mercado.

Para agilizar os processos e procedimentos internosas empresas precisam de novas tecnologias e ferramentas, seja na parte física (com computadores, redes) ou lógica (sistema operacional, programas de gestão).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais