Buscar

Qual a melhor definição para micro e macroambiente?

Em alguns estudos temos as variáveis controláveis, semi-controláveis e incontroláveis. E nesses, é referenciado que as variáveis controláveis são parte do microambiente e as outras duas fazem parte do macroambiente. Contudo, alguns outros estudiosos tratam o assunto, sem tratar como variáveis que podem ser controladas ou não, mas se referem como a influência que a empresa tem ou não. Exemplo: A empresa tem influência sobre os clientes, funcionários etc. Porém, não exerce influência sobre o governo. 

💡 1 Resposta

User badge image

Dário Barros de Lima

MicroambienteCondições que se encontram ao meu alcance, são elas, fatores internos da empresa e controláveis: Produção, Financeiro, Comercial, RH, Marketing. As não controláveis são condições externas e que compõe o seu mercado: Fornecedores, Intermediários, Clientes, Concorrentes, Público-alvo. Atente que mesmo que os fatores externos não sejam controláveis você pode tomar medidas em relação a isto.

Macroambiente - Condições que se encontram fora do seu alcance, fatores externos como: Social, Demográfico, Cultural, Econômico, Natural, Tecnológico e Político Legal.

Cada individuo tem necessidades e desejos diferentes. Para ilustrar um bom entendimento sobre isto, basta você pesquisar os Parques da Disney situados nos Estados Unidos, China e França. Entender o Microambiente e Macroambiente são essênciais para qualquer negócio hoje em dia se manter prospero, conforme os desejos e necessidades dos individuos e sociedade mudam, os negócios tem que se reinventar, ser flexiveis.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais