Buscar

ADS

 
Considerando as camadas do modelo OSI, assinale a alternativa que diz quantas camadas são e qual camada fala sobre "endereços e melhor caminho" e "transmissão binária", respectivamente.
 
  5 camadas, camada de enlace e camada física;
  7 camadas, camada de rede e camada física;
  5 camadas, camada de apresentação e camada física;
  7 camadas, camada de transporte e camada de aplicação;
  7 camadas, camada de rede e camada de transporte;

💡 6 Respostas

User badge image

Carlos

7 camadas, camada de rede e camada física; (corrigido)

1
Dislike0
User badge image

Bianca Firmino

De "baixo" para cima

Físico - aqui que falamos de "transmissao binária"
Enlace -
Rede - é aqui que falamos de endereços e melhor caminho)
transporte 
sessão
apresentação
aplicação

físico - fibra ótica/cabo de cobre/ onda de radio/laser de microondas/etc
enlace - adsl, ethernet (sabia que wifi é ethernet?) switches, hubs, ap's
rede - IP, roteadores, switchrouters, etc

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A International Standards Organization (ISO) desenvolveu o modelo Open Systems Interconnection (OSI). Ele divide a comunicação da rede em sete camadas. As camadas 1-4 são consideradas as camadas inferiores e se preocupam principalmente com a movimentação de dados. As camadas 5-7, as camadas superiores, contêm dados no nível do aplicativo. As redes operam com um princípio básico: "passar adiante". Cada camada cuida de um trabalho muito específico e passa os dados para a próxima camada.


Modelo OSI, Camada 7, suporta processos de aplicativos e usuários finais. Os parceiros de comunicação são identificados, a qualidade do serviço é identificada, a autenticação do usuário e a privacidade são consideradas, e quaisquer restrições na sintaxe de dados são identificadas.


A camada 6 fornece independência de diferenças na representação de dados (por exemplo, criptografia ), traduzindo do aplicativo para o formato de rede e vice-versa. A camada de apresentação funciona para transformar dados no formato que a camada de aplicativo pode aceitar.


A camada 5 estabelece, gerencia e finaliza conexões entre aplicativos . A camada de sessão configura, coordena e encerra conversas, trocas e diálogos entre os aplicativos em cada extremidade. Ele lida com a coordenação de sessão e conexão.


O Modelo OSI, Camada 4, fornece transferência transparente de dados entre sistemas finais ou hosts e é responsável pela recuperação de erros de ponta a ponta e controle de fluxo . Assegura a transferência completa de dados.


A camada 3 fornece tecnologias de comutação e roteamento , criando caminhos lógicos, conhecidos como circuitos virtuais , para transmitir dados do nó para o nó. Encaminhamento e encaminhamento são funções desta camada, bem como de endereçamento , internetworking , tratamento de erros, o congestionamento de controlo e de sequenciação de pacotes.


No Modelo OSI, Camada 2, os pacotes de dados são codificados e decodificados em bits. Ele fornece conhecimento e gerenciamento de protocolos de transmissão e lida com erros na camada física, controle de fluxo e sincronização de quadros.


Modelo OSI, Camada 1 transmite o fluxo de bits - impulso elétrico, luz ou sinal de rádio - através da rede no nível elétrico e mecânico. Ele fornece os meios de hardware para enviar e receber dados em uma portadora, incluindo a definição de cabos, cartões e aspectos físicos. Fast Ethernet , RS232 e ATM são protocolos com componentes da camada física.


Portanto, temos que o OSI possui 7 camadas, camada de transporte e camada de aplicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais