Preciso dessa Resposta:

 

Segundo Chiavenato (2011), a liderança tem uma função muito importante no desenvolvimento das pessoas, pois depende muito do comportamento do líder para que seja seguido e observado como um responsável na área da empresa que está executando suas tarefas. Assim, os humanistas defendem que a liderança pode-se dividir em vários ângulos. Tendo por base esse contexto, analise as seguintes assertivas:

I- A liderança como um fenômeno de influência interpessoal é uma forma de liderar pessoas através de uma comunicação social, buscando os mesmos objetivos do grupo e realizar as tarefas necessárias para o funcionamento da organização.
II- Liderança como um processo de redução da incerteza de um grupo tem como objetivo acabar com problemas de segurança na execução dos trabalhos, consequentemente, melhorar o comportamento e a satisfação do empresário.
III- Liderança como um processo em função do líder, em que este tem pouca flexibilidade para realizar mudanças para garantir a adaptação do grupo frente às situações.
IV- Liderança como uma relação funcional entre líder e subordinado tem como ênfase o relacionamento entre ambos. Sendo que o líder deverá ser um estrategista, apresentando os caminhos ou os rumos que seus subordinados devem seguir. 

Assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração. 8. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011.

 

 a)

As assertivas I e IV estão corretas.

 b)

As assertivas I, II e IV estão corretas.

 c)

As assertivas II, III e IV estão corretas.

 d)

As assertivas I, II e III estão corretas.

Disciplina:Fundamentos e Teoria Organizacional1.519 materiais