Buscar

em que evento fez surgir a democracia de audiencia?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Ela surgiu a partir do surgimento dos meios de comunicação das massas. Mediacracia, governo por espectáculo, democracia plebiscitária, democracia espectadora, telegraxia, política informativa, democracia de relações públicas, democracia popular, democracia de fãs, democracia de sucesso, democracia de mídia, democracia monitória: a falta de um termo técnico fixo para a comunicação política na pós-modernidade.

As sociedades ocidentais são reveladoras. Contas se dividem em todas as direções e são muitas vezes moralizantes e contraditórias. O que eles geralmente compartilham é uma preocupação sobre o que antes era aparentemente uma relação simbiótica, uma convivência razoável e confortável.

A relação entre políticos e jornalistas, entre partido e imprensa, era considerada um casamento de raison no qual um mais ou menos dependia do outro: os jornalistas precisavam de políticos para notícias sobre o governo e para informações sobre o que acontecia no processo político; os políticos precisavam de jornalistas para notícias sobre a sociedade e para a exposição na mídia - ser visto como agindo com responsabilidade e no interesse do público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais