Buscar

Alguém teria questões discursivas de processo penal II?

💡 1 Resposta

User badge image

Marcelle Falangola

DPP II

Caso concreto 2

 

Nao, segundo o CPP no artigo 207, o padre não é obrigado a depor por causa de sua profissão e corresponde por crime do artigo 342, do cpp.


 

CASO CONCRETO 3

 

O magistrado errou, pois trata-se de um caso de mutatio libelli, onde os fatos provados são distintos dos narrados. Neste caso deve-se remeter o processo ao MP que devera editar a peça inaugural.

 

CASO CONCRETO 4

 

Está incorreta, pois a citação de um deles pode ser pessoal(presidiário), outro por hora certa (o que se oculta) e outro por edital.

 

1- B

 

CASO CONCRETO 5

 

Deve-se a nulidade absoluta do ato, pois não foi observada a ordem do artigo 400 do cpp, por isso é nulo os atos praticados. Na forma do artigo 567, II, do cpp.

 

Objetiva: C

 

CASO CONCRETO 6

 

Sim esta correta a decisão tomada, quando o citado oculta-se do recebimento da intimação prevê a citação por hora certa artigo 362 do cpp.

 

Objetiva: D

 

Caso concreto 7

 

Sim, pois o ordenamento penal prevê o impedimento do perito em casos como o citado no caso concreto acima, segundo o artigo 279,II do cpp

 

Objetiva:C

B

 

CASO CONCRETO 8

 

  1. Incompetência do juiz o, já que a Caio praticou homicídio culposo, porque ele agiu com culpa consciente, mesmo que tenha previsto o resultado ele acreditou que o evento não fosse ocorrer.

  2. Desclassificação da imputação para homicídio culposo e declínio de competência, segundo o artigo 419, do cpp.

  3. Recurso em sentido estrito, conforme a previsão do artigo 581, IV do cpp. Deve ser dirigido ao juiz de direito da vara criminal vinculado ao tribunal do júri , promotor da decisão acatada.

 

Objetiva: B

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais