Buscar

Importância do Direito romano para nosso sistema jurídico e político

💡 5 Respostas

User badge image

Larissa Lorane Rodrigues

O Direito tem base romana

 

0
Dislike0
User badge image

Carlos Boas

O Direito romano tem forte influência no direito juridico atual, entre eles podemos destacar a nossa forma de organização de estado e seus poderes, além da divisão de direitos e deveres na nossa sociedade.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre História do Direito.O direito romano é de suma importância para o nosso sistema jurídico atual. O território romano sempre foi regido por um conjunto de regras jurídicas, e seu sistema sempre foi uma referência no mundo ocidental. Mesmo após sua queda, em 476, diversos locais continuaram a se basear no sistema jurídico romano, e principalmente durante o renascimento italiano dos séculos XII e XIII onde juristas italianos redescobrem o corpo de direito civil.

Com toda essa importância do direito romano, diversos países do continente europeu possuem seus códigos/regras juristas baseados no antigo código romano, e até mesmo países latino americanos se basearam no direito romano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais