Buscar

Transferencia de calor - 4ed - problema 5.99

1. Considere a transferência de calor permanente bidimensional em um corpo sólido em forma de L cuja seção transversal é dada na figura. A condutividade térmica do corpo é k = 45 W/(m.K) e o calor é gerado no corpo a uma taxa de q = 5 x 106 W/m3 . A superfície direita do corpo é isolada e a superfície do fundo é mantida a uma temperatura uniforme de 120 °C. A totalidade da superfície superior é submetida à convecção para o ar ambiente a  T = 30 °C, com um coeficiente de transferência de calor h = 55 W/(m 2 .K) e a superfície da esquerda é submetida a um fluxo de calor a uma taxa uniforme de L q  = 8000 W/m2 . A rede nodal do problema consiste de 13 nós igualmente espaçados com Δx = Δy = 1,5 cm. Cinco dos nós estão na superfície do fundo e, portanto, as suas temperaturas são conhecidas. (a) Obter as equações de diferenças finitas dos oito nós restantes e (b) determinar as temperaturas nodais resolvendo essas equações pelo método da inversão da matriz.

💡 1 Resposta

User badge image

Douglas Pereira

Esse exercício é basicamente a mesma ideia do Exemplo 5.9. Tenta seguir o mesmo passo a passo dele, só alterando os valores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

transferencia de calor responda ;

Transferência de Calor

UNICSUL

User badge image

Jacques Murilo

Question Icon

transferencia de calor e massa

Transferência de Calor

FACREDENTOR

User badge image

Gabriel Alvim

Question Icon

pergunta sobre transferencia de calor

Transferência de Calor

UNINORTE

User badge image

luiz valente

Materiais relacionados