Buscar

O que significa a permeabilidade da membrana?

💡 3 Respostas

User badge image

Mariana Nascimento

 

 

 

O meio interno deve ser adequado ao metabolismo normal de cada tipo de célula. A passagem seletiva de substâncias, através da membrana, é feita por três processos: transporte passivo, transporte ativo e transporte em quantidade.Mas a parede celular pode também ter essa "permeabilidade seletiva"

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

permeabilidade seletiva. A camada fosfolipídica da membrana plasmática funciona como uma barreira maleável e permite a passagem de substâncias diretamente através dela, e impede a passagem de outras, ou seja, ela faz uma seleção de substâncias que devem ou não ser introduzidas nas célula..

0
Dislike0
User badge image

Andre Pucciarelli

A permeabilidade da membrana plasmática determina quais substâncias podem adentrar ou sair da célula através dela. A partir disso, podemos falar do conceito de permeabilidade seletiva, onde membrana plasmática seleciona quais substâncias poderão adentrar à célua.

Essa permebilidade é realizada por uma camada fofolipídica presente na membrana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais