Buscar

Qual a importância da língua de sinais na sala de aula?

💡 3 Respostas

User badge image

maravilhosa rocha

Um tradutor de Libras é indispensável para um aluno(a) se sentir integrado e incluído.

0
Dislike0
User badge image

Adriana Vargas

A Libras na sala de aula é importante para que o surdo possa ser incluso na sala de aula, para que ele possa entender e possa aprender a Libras como sua primeira Língua e o Português como a segunda.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente é importante relembrar que LIBRAS é a sigla de Língua Brasileira de Sinais. A mesma consiste em um conjunto de gestos empregados por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas. A LIBRAS fundamenta-se na linguagem de sinais francês, já que ao longo do Reinado de Dom Pedro Segundo, ele solicitou a vinda de um surdo francês ao Brasil, a fim de criar o Instituto Nacional de educação de Surdos (INES).

Portanto, conhecer a Língua Brasileira de Sinais é muito importante para quem atua na educação, sobretuo na sala de aula, pois é preciso dar um ensino adequado para o aluno deficiente auditivo a fim de o que o mesmo seja incluído nos processos educacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais