Buscar

ESTUDOS DISCIPLINARES

Todo texto revela os valores e as crenças de um grupo social e algumas vezes ocorrem conflitos intergrupais. No texto da tirinha, a personagem do Calvin tem uma intenção ao dizer o que é dito. Assim, identifique na tirinha qual é a estratégia de Calvin para conseguir o que quer.
[image]
www.depositodocalvin.com
a.
b.
c.
d.
e.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A esratégia em questão é o Discernimento. O processo de discernimento individual exigiu tarefas para um bom discernimento. Essas tarefas incluem tempo para tomar a decisão, usando tanto a cabeça quanto o coração, e avaliando valores importantes. O tempo é necessário para fazer uma boa escolha, as decisões tomadas com pressa não são as melhores decisões.
Quando há tempo disponível para avaliar a situação, melhora o processo de discernimento. Quando o tempo é reservado, a decisão provisória pode ser revisitada dias depois para assegurar que o indivíduo esteja satisfeito com sua escolha após o processo de discernimento. Tomar decisões com a cabeça significa primeiro refletir sobre a situação e enfatizar o aspecto racional do processo decisório.
Para tomar uma decisão que é nossa, também requer o coração em que o indivíduo se baseia, baseado nos sentimentos e na racionalidade. Valores no processo de discernimento são opções de pesagem que decidem o que é mais importante para o indivíduo. Cada sistema de valores individuais é diferente, o que afeta cada processo de discernimento individual.
A combinação de valores, usando a cabeça e o coração, e tomando tempo suficiente ao tomar decisões, são os principais passos para um processo de discernimento bem-sucedido. O discernimento de grupo é um ramo separado do discernimento. No discernimento de grupo, cada indivíduo deve primeiro passar por seu próprio processo de discernimento.
Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.
0
Dislike0
User badge image

eduarda ribeiro

persuasao

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais