Buscar

Em que a comunicação é importante para o Assistente social?

💡 6 Respostas

User badge image

Sheila Faria

A comunicação interpessoal ocorre a todo momento e o mais importante no processo de comunicar é saber ouvir para poder interpretar com exatidão o conteúdo da mensagem do emissor. Um bom assistente social deve dar e receber feedback e nem sempre a comunicação é uma habilidade nata, há então que se treinar.
A comunicação é para o profissional de serviço social como uma ferramenta tátil e disponível para que os bens e serviços públicos ofertados e de direito de todo cidadão, para que cheguem até os mesmos sem interrupções ou falhas.
Mais do que ouvir e falar, o ato de comunicar torna-se expressão da partilha, do comprometimento do assistente social com os usuários, assim esse profissional deve demonstrar interesse ao ouvir e consideração ao falar. A comunicação na prática do assistente social constitui-se dessa maneira como forma de ajudar outra pessoa a alcançar seus objetivos de maneira mais efetiva. Nesse ínterim há que mais uma vez o assistente social refletir sobre sua postura nessa transmissão de informações agregadas de valor psicológico e social para construção de seres sociais independentes, conscientes e transformadores da própria realidade.

0
Dislike0
User badge image

Patricia Perrotti

na avaliação de como intervir nos casos colocados a atenção do profissional

0
Dislike0
User badge image

Cristiane Marcolino

Diversas habilidades competem ao assistente social como escrever e falar, ou seja, comunicar-se com outrem de maneira articulada, isto é, adequando e adaptando a sua linguagem a cada indivíduo com quem se relacionará, provocando consequentemente compreensão clara e coerente. Essa aptidão de saber articular teoria e prática simultaneamente resulta em abranger um pensamento, e logo, um método de expressão lógico e racional podendo por fim, vincular essa operacionalidade à instrumentalidade e os instrumentos procedentes dela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais