Buscar

como diferenciar a ciclo de krebs em biologia e bioquimica?

💡 3 Respostas

User badge image

hinata san

Em bilogia no geral, quando se estudo ciclo de krebs você observa ele como um todo, tudo o que ocorre durante o metabolismo. Quando se separa ele na bioqímica, preste mais atenção aos detalhes de transfoemação qúimica. Acompanhe todo o ciclo químico do ácido  cítrico dentro do organismo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A definição do ciclo em si é a mesma, porém no âmbito biológico, o ciclo será estudando tendo como foco as suas funções e efeitos no organismo em que está atuando. Já no âmbito químico, o ciclo será analisado como uma reação química e o estudo focará nos efeitos químicos dele. O ciclo de Krebs (ciclo do ácido cítrico ou ciclo de ácidos tricarboxílicos ) é uma via metabólica , ou seja, uma série de reacções químicas , parte da respiração celular em todas as células aeróbias , onde a energia armazenada é liberada através da oxidação de acetil-CoA derivada de carboidratos , lipídios e proteínas em dióxido de carbono e energia químicana forma de ATP. Na célula eucariótica , o ciclo de Krebs é realizado na matriz mitocondrial.
Além disso, o ciclo fornece precursores de certos aminoácidos, bem como o agente redutor NADH, que é usado em inúmeras reações bioquímicas. Sua importância central para muitas vias bioquímicas sugere que um dos primeiros componentes estabelecidos do metabolismo celular e sinaliza uma origem abiogênica.
Em organismos aeróbicos, o ciclo de Krebs é parte da via catabólica oxidação realização de hidratos de carbono , ácidos gordos e aminoácidos para a produção de CO2 , libertando energia em forma utilizável: poder redutor e GTP (em alguns microrganismos são produzidos ATP ).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais