Buscar

qual a diferença entre o amido e a fécula

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Amido é o produto amiláceo extraído das partes aéreas comestíveis dos vegetais (sementes), etc). Fécula é o produto amiláceo extraído das partes subterrâneas comestíveis dos vegetais (tubérculos, raízes e rizomas).

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Conhecer as moléculas e substâncias envolvidas nos processos fisiológicos é importante para o entendimento do metabolismo em Bioquímica.


Os carboidratos são moléculas orgânicas compostas por carbono, oxigênio e hidrogênio. A associação de diversos carboidratos simples, ou monossacarídeos, forma os chamados polissacarídeos, que é o caso do amido. Mais precisamente, o amido é formado pela associação de um único monômero, por exemplo a glicose. O amido é encontrado nos vegetais aéreos, segundo a ANVISA.

De acordo com a ANVISA, a fécula é um produto extraído das partes subterrâneas comestíveis dos vegetais, ou seja, tubérculos, raízes e rizomas (tudo que está enterrado).


Então, segundo a ANVISA, a diferença entre amido e fécula é que o primeiro é extraído de partes aéreas dos vegetais (sobre o solo), enquanto a fécula é extraída da parte de vegetais subterrânea (tubérculos, raízes, etc).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais