Buscar

 Por que os governos incentivam o comércio internacional? Quais são os tipos de incentivos?

Explicações do basico, também. Por que existem barreiras ao comércio internacional? Quais são os tipos de barreiras?

💡 2 Respostas

User badge image

Raphael Costa

Joabson tá ferrando com a gente....kk!

0
Dislike0
User badge image

Tuanny Marques

Porque nenhum país é detentor de recursos infinitos. Com a globalização “criou-se necessidades de consumo” que, não é possível só um país deter todos os recursos devido a sazonalidade de produtos, diferenças de solo e clima. Enfim, desde as Grandes Navegações, o mundo tem se adaptado a novos mercados, o que faz com que alguns países tenham diferentes estágios de desenvolvimento. Uma das principais vantagens é a mobilidade dos fatores de produção. Para que não fique estagnado é preciso criar incentivos e/ou barreiras o comercio internacional.

Incentivos: Fiscais (fazem parte do conjunto de políticas econômicas que visam a facilitar o aporte de capitais em uma determinada área através da cobrança de menos impostos ou de sua não cobrança, visando ao aquecimento econômico do respectivo território); Seguro de Crédito (protege o seu negócio contra o não pagamento da dívida de transações comerciais); e Politicas de Financiamento( são o conjunto de decisões que tem em vista a obtenção dos capitais necessários ao crescimento e gestão da empresa)  

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais