Buscar

O que é fuso neuro muscular?

💡 3 Respostas

User badge image

karine

Fuso muscular é um receptor sensorial nos feixes de fibras musculares que estão dentro da capsula fibrosa. Sua função é detectar alterações no comprimento do músculo.

2
Dislike0
User badge image

Alynne Gomes

Fuso muscular se encontra dentro das fibras musculares (fibras intrafusais) e é um receptor sensitivo responsável por detectar alterações no comprimento do músculo (sensação de estiramento que estimula o SNC, durante um alongamento excessivo, gerando como resposta uma pequena contração inibindo o movimento, evitando assim, uma ruptura da fibra). 

2
Dislike0
User badge image

valdir de jesus melo ribeiro

são órgãos sensoriais espalhados por todo o tecido muscular, compostos por 3 a 12 fibras musculares finas intrafusais circundadas por uma bainha do tecido conjuntivo, tendo de 3 a 10 mm de comprimento, que ativam reflexamente o músculo e inibem simultaneamente o músculo oponente ou antagonista (reflexo de estiramento)
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais