Buscar

O capital circulante líquido será positivo quando:

💡 5 Respostas

User badge image

João Pedro

a soma do ativo circulante for maior que a soma do passivo circulante
7
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Se o valor do capital de giro líquido for substancialmente positivo, isso indica que os fundos de curto prazo disponíveis no ativo circulante são mais do que suficientes para pagar o passivo circulante, pois vencem o pagamento. Se o valor for substancialmente negativo, o negócio pode não ter fundos suficientes disponíveis para pagar seu passivo circulante e pode estar em risco de falência.

O número líquido de capital de giro é mais informativo quando rastreado em uma linha de tendência , pois isso pode mostrar uma melhoria gradual ou declínio no valor líquido de capital de giro ao longo do tempo.

O capital de giro líquido também pode ser usado para estimar a capacidade de uma empresa crescer rapidamente. Se tiver reservas substanciais em dinheiro, poderá ter dinheiro suficiente para expandir rapidamente os negócios. Por outro lado, uma situação apertada de capital de giro torna bastante improvável que uma empresa tenha os meios financeiros para acelerar sua taxa de crescimento.

Um indicador mais específico da capacidade de crescimento é quando as condições de pagamento das contas a receber são mais curtas que as condições de contas a pagar , o que significa que uma empresa pode coletar dinheiro de seus clientes antes de precisar pagar a seus fornecedores.

0
Dislike0
User badge image

Monica Correia

O capital de giro líquido é positivo quando o ativo circulante é maior do que o passivo circulante. Isso significa que o dinheiro que se tornará disponível nos 12 meses seguintes será superior ao dinheiro que deverá ser desembolsado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais