Buscar

Quais as vantagens da virtualização?

💡 5 Respostas

User badge image

Emerson Felipe

Inúmeras, mas as principais são:

 

Economia de energia, pois teremos menos hardwares ligados e consequemente economia também com ar-condicionado para resfriar as máquinas;

Economia de espaço, economia com custos, não será necessário comprar muitas máquinas.

Gerenciamento centralizado;

Tempo de migração de arquivos e VMs;

Backup e restauração de máquinas virtuais, se caso houver qualquer problema com a máquina, só basta excluí-la e levantar o backup do dia anterior em questão de minutos.

Essas são algumas das vantagens.

0
Dislike0
User badge image

Wilson Almeida

Virtualização é uma técnica que permite que uma aplicação de um sistema operacional ou mesmo um sistema operacional inteiro rode dentro de outro sistema.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As vantagens de mudar para um ambiente virtual são abundantes, economizando tempo e dinheiro, ao mesmo tempo em que oferece maior continuidade de negócios e capacidade de recuperação de desastres.


Redução de gastos. Para empresas com menos de 1.000 funcionários, até 40% de um orçamento de TI é gasto em hardware. A compra de vários servidores é geralmente uma boa parte desse custo. A virtualização requer menos servidores e prolonga a vida útil do hardware existente. Isso também significa custos reduzidos de energia.


Backup e recuperação de desastres mais fáceis . Os desastres são rápidos e inesperados. Em segundos, vazamentos, inundações, quedas de energia, ataques cibernéticos, roubo e até tempestades de neve podem acabar com dados essenciais ao seu negócio. A virtualização torna a recuperação muito mais rápida e precisa, com menos recursos humanos e uma fração do equipamento - tudo é virtual.


Melhor continuidade dos negócios. Com uma força de trabalho cada vez mais móvel, ter uma boa continuidade de negócios é essencial. Sem isso, os arquivos ficam inacessíveis, o trabalho é desfeito, os processos são lentos e os funcionários são menos produtivos. A virtualização fornece aos funcionários acesso a software, arquivos e comunicações em qualquer lugar e permite que várias pessoas acessem as mesmas informações para obter mais continuidade.


Operações de TI mais eficientes . Ir para um ambiente virtual pode facilitar o trabalho de todos - especialmente a equipe de TI. A virtualização fornece uma rota mais fácil para os técnicos instalarem e manterem software, distribuírem atualizações e manterem uma rede mais segura. Eles podem fazer isso com menos tempo de inatividade, menos interrupções, recuperação mais rápida e backup instantâneo em comparação a um ambiente não virtual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais