Buscar

surdos

se considerarmos a modalidade linguística, a quantidade de usuários da libras, os lugares onde se usa a língua de sinais, as associações onde se reúnem os surdos. Dadas as relações estabelecidas no texto destacado, os surdos formam:

💡 2 Respostas

User badge image

maravilhosa rocha

Comunidades

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Considerando todas essas características pode-se dizer que é uma Nação. Nação é quando um grupo de pessoas ou habitantes que compartilham diversas características como mesma origem étnica, mesmo idioma, costumes relativamente semelhantes. Uma nação também precisa agregar um sentimento de pertencimento ao grupo, ou seja, deve existir vontade em formar uma nação. Além disso, também há uma coesão espacial ou geográfica, os indivíduos se mantêm sempre próximos e unidos em um mesmo local. A característica principal de uma nação é a convicção da ideia de viver em coletivo, a população se torna um organismo ou agrupamento, sendo distinto de outros e com vida própria, com interesses e necessidades.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais