Buscar

ANATOMICAMENTE QUAL A DIFERENÇA ENTRE INTESTINO GROSSO E DELGADO?

💡 1 Resposta

User badge image

Kimberly Oliveira Silva

O intestino grosso é a parte final de todo o sistema digestivo. Sua principal função é fazer todo o processo de absorção da água que chega até nosso sistema, bem como dos minerais. Ele é responsável também por determinar o bolo fecal, entre outras funções relacionadas a flora bacteriana. Faz o processo de armazenamento temporário de resíduos.

Já o intestino delgado é o parte superior de todo o sistema digestivo. Ele fica entre o intestino grosso e o estômago, esse por sua vez tem o objetivo de absorver a maior quantidade de nutrientes encontrados nos alimentos que ingerimos diariamente. Separando esses nutrientes, reforçando nossa saúde física.Quando o mesmo está cheio, começa a liberar uma espécie de substância chamada libe, essa é produzida pelo nosso fígado e faz seu armazenamento na vesícula biliar.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais