Buscar

o que é hipersensibilidade e auto-imunidade?

💡 3 Respostas

User badge image

Lígia Duval

Hipersensibilidade são classificados em Hipersensibilidade tipo I,II, III e IV, que é quando o organismo cria resposta imune contra proteinas estranhas como, pelo de animais, pólen, etc. auto-imunidade é quando o organismo cria reposta contra o proprio organismo, atacando tecidos, orgãos.

0
Dislike0
User badge image

Angelyna Parente de Sousa

exemplos de doenças auto imune é lúpus, câncer, aids e etc. As células destroem as próprias células.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A hipersensibilidade imunológica é, basicamente, uma reação exagerada do sistema imune a uma substância percebida como estranha pelo organismo, assim, com esse tipo de resposta há a participação de um componente genético que torna um indivíduo mais sensível ou predisposto a desenvolver determinada alergia ou, até mesmo, indivíduos sensíveis podem se tornar hipersensibilizados por circunstâncias ligadas ao antígeno ou a condições imunológicas no momento do contato.


Já uma doença autoimune é qualquer condição que tenha origem numa reação imunitária anormal em que o corpo ataca uma parte normal do seu próprio organismo, ou seja , a autoimunidade.

Até os dias atuais existem cerca de 80 tipos de doenças autoimunes, ou seja, praticamente qualquer parte do corpo pode ser afetada e por mais que os sintomas dependam da condição, existem sintomas comuns à maioria das doenças autoimunes, como febre pouco elevada e fadiga, em muitos casos os sintomas aparecem e desaparecem ciclicamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais