Buscar

O conceito de reforço positivo pode ser utilizado em uma organização. Com relação ao termo reforço positivo utilizado pela escola do Behaviorismo

💡 3 Respostas

User badge image

Andressa Frós

O reforço aumenta a probabilidade do comportamento e nesse caso específico irá introduzir uma composição positiva ao individuo, como por exemplo, um elogio ao funcionário.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O reforço positivo funciona apresentando um estímulo motivador / reforçador à pessoa após o comportamento desejado ser exibido, tornando o comportamento mais provável de acontecer no futuro.

O reforço negativo ocorre quando um certo estímulo (geralmente um estímulo aversivo) é removido depois que um determinado comportamento é exibido. A probabilidade de o comportamento específico ocorrer novamente no futuro é aumentada devido à remoção / evitação da consequência negativa.

Reforço negativo não deve ser pensado como um procedimento de punição. Com reforço negativo, você está aumentando um comportamento, enquanto que com a punição, você está diminuindo um comportamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais