Buscar

Como valorizar a Fisioterapia?

Galera, percebi em vários editais de concursos publicos, de todas as esféras, (estadual, municipal e federal) que os enfermeiros sao mais valorizados, em termos salariais, que os fisioterapeutas. Sem querer desqualificar jamais os profissionais de enfermagem, tendo em vista que os fisioterapeutas sao profissionais independentes, nao precisam de outro profissional (como enfermeiros precisam das prescrições médicas) para exercer sua função, podem desenvolver suas atividades sozinho e todo o tratamento do paciente pode ser iniciado e finallizado por conta propria. Os profissionais e graduando de fisioterapia aceitam a condição nao qual os hospitais e governo tratam a profissao como assistencial e nao como independente, com isso somos e seremos sempre desvalorizados, o caso é: oque fazer pra mudar essa situação triste e injusta? 

💡 1 Resposta

User badge image

Grazi Vieira

Olá Nadson, boa pergunta. Acredito que essa "desvalorização" acontece porque o campo da fisioterapia é novo e muito desconhecido atualmente, porém vem a cada dia mostrando a sua importancia. A melhor forma de mostrar o quanto é importante a atuação do fisioterapeuta é se qualificando cada vez mais para se destacar entre muitos profissionais da saúde. O conhecimento é sempre a maior valorização, independente da área ou campo de atuação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais