Buscar

.A quem um locatario de um imóvel deve pagar o aluguel, uma vez que o locador faleceu e era viuvo, porem tem fillhos capazes?

💡 5 Respostas

User badge image

Shaskya Gama

Tem que verificar como dispõe o contrato, se há previsão de que o instrumento obriga os herdeiros e os sucessores a qualquer título, posto que não havendo tal previsão, o contrato considera-se extinto. De toda forma, enquanto o locatário continuar no imóvel, para evitar o inadimplemento ou o pagamento errado, uma vez que solidariedade não se presume, o mais adequado é uma ação de consignação dos alugueres.
0
Dislike0
User badge image

Shaskya Gama

Smj
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

À morte do locador não rompe o vínculo da locação, permanecendo assim tudo o que vigorava até então; entretanto, os direitos e obrigações contratados são transferidos aos herdeiros.


Ou seja, no caso citado acima, o locatário do imóvel deverá pagar o aluguel para os filhos do locador que faleceu.


Se neste caso os herdeiros não fossem conhecidos, o locatário deverá ter a precaução de pesquisar no fórum da Comarca de residência do locador a existência de processo de inventário, caso houvesse deveria realizar os pagamentos do aluguel depositando-nos em conta judicial e informando ao juízo. Caso não houvesse, o locador deverá ingressar com uma ação judicial chamada Ação de Consignação de Aluguéis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais