Buscar

AV2 - SUP. TEC. EM SEG. TRAB. - MODELOS DE GESTÃO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Questão 1

 

"Uma nova filosofia que surgiu nos últimos anos para avaliação profissional é o intitulado CHA - conhecimento, habilidade e atitude. Outro tema que vem ganhando força nas organizações é a Gestão por Competência.[...]Eu vejo o CHA como uma ferramenta que pode ajudar na implantação da Gestão por Competência."

Essa frase consta no link do site indicado para complementação dos estudos sobre o CHA. Assim, é correto afirmar que:

I - Conhecimento é o sabor teórico. O conhecimento, em geral, é tácito, presente apenas na mente do profissional. O grande desafio das organizações é transformar o conhecimento tácito em conhecimento explicito, em um patrimônio da organização.

II – Existem competências que são comuns entre as muitas funções exercidas pelo profissional, entre elas podemos mencionar a coerção e o autoritarismo sobre a equipe, competências estas fundamentais para o desenvolvimento do trabalho do profissional.
III – Atitude está ligada a ação. Não adianta ter conhecimento e habilidade e não ter atitude. Atitude é querer fazer. Muitos profissionais estão poucos dispostos a ter atitudes de mudança. Sabem que se algumas coisas mudassem o resultado final seria melhor. Atitudes são necessárias para se mudar paradigmas.

IV - Habilidade é o saber fazer. O ideal seria a junção de conhecimento e habilidade, mas essa combinação nem sempre é possível. Muitas vezes quem tem o conhecimento não é quem executa. A habilidade, em regra, depende de prática, treino, erros e acertos. A prática leva a perfeição.

Estão CORRETAS somente as afirmativas:

 


  •  

    I, II e III.

     

  •  

    I, III e IV.

     

  • II, III e IV.

  • II e III.

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

b) I, III e IV.

 

1
Dislike1
User badge image

Francielly Oliveira

I, III e IV.

1
Dislike0
User badge image

Janayna Costa

(y)

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais