Buscar

Libras

Stokoe (1965), linguista americano, estudou a ASL (American Sign Language) e nomeou quirema o segmento mínimo sinalizado que corresponde ao fonema da fala. Segundo ele, cada morfema, unidade mínima de significação, seria composto por três quiremas (parâmetros formacionais) para cada um deles há um número limitado de combinações. Dessa forma, as palavras sinalizadas poderiam, pois, ser decompostas e descritas conforme a combinação entre esses três traços que são:

 

💡 2 Respostas

User badge image

Waldemir Batista Souza Santos

William Stokoe (1919 - 2000) foi um importante estudioso da American Sign Language – ASL, na tradução: Língua de Sinais Americana. E foi o responsável por nomear o segmento mínimo sinalizado que corresponde ao fonema da fala de quirema. Para Stokoe, três quiremas formavam os fonemas. Dessa forma, a combinação dos três quiremas recebeu o nome de: configuração de mão, ponto de articulação e movimento.

Sendo assim, a resposta correta é a alternativa a) Configuração de mão, ponto de articulação e movimento.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

William Stokoe um estudioso especialista na linguagem de sinais americana (ASL - língua de sinais americana). Ele define as três estapas que são necessárias para a formação de um sinal (ele da o nome de quirema, que seria a decomposição mínima para se reproduzir um sinal). A linguagem de sinais é uma forma de comunicação visual, sendo considerada a língua primária de muitas pessoas, ela geralmente é praticada por aqueles que são surdos ou possuem dificuldades de fala.

Podemos dizer portanto que as palavras sinalizadas podem ser decompostas nos 3 laços: Configuração de mão, ponto de articulação e movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais