Buscar

como pode ser conceituado direito empresarial

💡 2 Respostas

User badge image

Francine Torres

Direito Empresarial, antigo Direito Comercial, é o ramo do direito que estuda as relações privatistas que envolvem a empresa e o empresário. Nessas relações estão o estudo da empresa, o direito societário, as relações de título de crédito, as relações de direito concorrencial, as relações de direito intelectual e industrial e os contratos mercantis.

0
Dislike0
User badge image

Paduan Seta Advocacia

Há inúmeras correntes que buscam definir e conceituar o direito empresarial, tais como “Direito do comerciante”, “Direito dos atos de comércio”, “Direito das empresas”, “Direito dos comerciantes e dos atos de comércio”.

De todo modo, tendo em vista a visão atual, podemos conceituá-lo como um ramo do direito privado, autônomo em relação ao direito civil, cujas normas pretendem regular a atividade negocial enquanto destinada aos fins econômicos, sendo tal atividade organizada e dirigida à produção de resultados patrimoniais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais