Buscar

capital de giro

4) A empresa de comércio varejista Vende Tudo compra suas mercadorias e faz o pagamento dos fornecedores no prazo de 3 meses. Para seus clientes, ela concede o prazo médio de pagamento das compras de 6 meses. A Vende Tudo vai implantar uma nova estratégia de descontos financeiros por pagamentos antecipados, e prevê que o novo prazo médio de recebimento seja alterado para 4 meses. Com esta iniciativa ela espera melhorar seu fluxo de caixa.

Qual será o reflexo no CCC - Ciclo de Conversão de Caixa da empresa com esta estratégia?

Alternativas:

  • a)Vai ser de 2 meses.
  • b)Vai aumentar 3 meses.
  • c)Vai diminuir 2 meses.
  • d)Não haverá alteração alguma.
  • e)Vai diminuir 6 meses.

💡 10 Respostas

User badge image

Carlos Daniel

O ciclo de conversão de caixa (CCC) é uma métrica ou fórmula que expressa o período de tempo, em dias, que uma empresa leva para converter entradas de recursos em fluxos de caixa.

CCC = DIO + DSO – DPO

  • DIO = dias de inventário pendentes
  • DSO = dias de vendas pendentes
  • DPO = dias a pagar pendentes

A alternativa correta é a:

B) Vai diminuir 2 meses.

1
Dislike0
User badge image

Maciára Dias

Letra b

0
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

O ciclo de conversão de caixa (CCC) de uma empresa corresponde ao prazo desde o pagamento aos fornecedores até o recebimento da venda do produto final. No exemplo em questão, como no primeiro momento a empresa Vende Tudo faz o pagamento dos fornecedores no prazo de 3 meses e recebe da venda do produto final no prazo médio de 6 meses, seu CCC é de 3 meses, ou seja, a empresa demora 3 meses para conseguir cobrir o pagamento aos seus fornecedores com o dinheiro de suas vendas. No entanto, na situação dois, o novo prazo médio de recebimento foi alterado para quatro meses, o que significa que o CCC passou a ser de apenas 1 mês, logo houve uma diminuição de 2 meses na diferença entre o pagamento para os fornecedores e o recebimento das vendas da empresa para a situação um. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais