Buscar

Logistica empresarial

Os condomínios de armazenagem estão se tornando uma tendência no ramo da logística especialmente na realização de atividades que requerem mão de obra especializada e grandes espaços físicos para operar. Segundo a Revista Logística (2014) os CL´s podem ser classificados, de acordo com sua utilização em quatro diferentes tipos.

 Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação a utilização dos condomínios logísticos:

I. ( ) O Armazéns são galpões modulados projetados especialmente para armazenagens, podendo receber estruturas como: portas paletes, cantilever, entre outros.

II. ( ) No cross-docking as mercadorias ficam armazenadas por um longo período de tempo até que possam ser encaminhados aos clientes finais.

II. ( ) No Cross-docking os galpões são projetados apenas para movimentação de cargas, pois as mercadorias chegam (just-in-time).

IV.( ) No tipo misto o galpão pode ser utilizado com propósitos diversos, recomendado para centro de distribuição de grandes redes de varejo.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Nelson Santos

Boa noite Suellen! 

     Armazéns: são galpões modulados projetados especialmente para armazenagens, podendo receber estruturas como: portas paletes, cantilever, entre outros. Este tipo de módulo é indicado para operadores logísticos, atacadistas, etc.
 Cross-docking: galpões projetados apenas para movimentação de cargas, pois as mercadorias chegam (just-in-time)7 na medida em que o cliente já as solicitou e são imediatamente processadas e encaminhadas para outro veículo, eliminando assim, a necessidade de armazenamento das mercadorias. Indicado para as transportadoras.
6
 Misto: este tipo de galpão pode ser utilizado com propósitos diversos, recomendado para centro de distribuição de grandes redes de varejo.  resposta correta são I III IV

2
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

I. (V ) O Armazéns são galpões modulados projetados especialmente para armazenagens, podendo receber estruturas como: portas paletes, cantilever, entre outros.

II. (F ) No cross-docking as mercadorias ficam armazenadas por um longo período de tempo até que possam ser encaminhados aos clientes finais.- cross-docking a consolidação/fragmentação da carga é feita num curto espaço de tempo.

II. (V ) No Cross-docking os galpões são projetados apenas para movimentação de cargas, pois as mercadorias chegam (just-in-time).

IV.(F ) No tipo misto o galpão pode ser utilizado com propósitos diversos, recomendado para centro de distribuição de grandes redes de varejo.- Galpão misto geralmenta é utilizado por mais de uma empresa, geralmente, pequenas ou médias, já que irão poder dividir o espaço.

Resposta: V-F-V-F

0
Dislike0
User badge image

Michelle S

V F V V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Logistica Empresarial

Logística Empresarial

UNINTER

User badge image

Wellington Rezende

Question Icon

Logistica empresarial

Logística Empresarial

UNINTER

User badge image

Wellington Rezende

Question Icon

logistica empresarial

Logística Empresarial

UNINTER

User badge image

Diony Welp

Materiais relacionados

Outros materiais