Buscar

o que são leis penais extravagantes?

💡 24 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Lei Extravagante, na linguagem do Direito, é aquela que se encontra fora do Código Penal e que possui a característica de apresentar contradições em relação a outras leis semelhantes.

Crimes hediondos são os crimes entendidos pelo Poder Legislativo como os que merecem maior reprovação por parte do Estado, ou seja, crime de extremo potencial ofensivo, repugnante, bárbaro ou asqueroso. No Brasil, encontram-se expressamente previstos na Lei Nº 8.072 de 1990.

0
Dislike0
User badge image

Ronildo Souza

São as que estão fora do Código Penal, e tem a caracteristica de apresentar contradições com leis que apresentam semelhança. elasatrapalham processos e dão margem para interpretções diferentes.

7
Dislike0
User badge image

Cavalcante Jordan

leis de cunho penal,mas que não esta no cp ex lei de drogas

6
Dislike0
User badge image

João Guilherme P. Ejiri

São as várias leis não contidas no CP, aquelas se encontram esparsas e que compõe a chamada Legislação Extravagante. Como exemplo temos: ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, CDC - Código de Defesa do Consumidor, Estatuto do Desarmamento, Lei Maria da Penha, Lei dos Crimes Hediondos, outros.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais