Buscar

Que atividade coordenativa de psicomotricidade para cadeirantes?

💡 2 Respostas

User badge image

Nélia Ribeiro

Atividades Propostas:

  

Atividade 1: Quebra-Cabeça de balões

As crianças irão montar um quebra cabeça, porém as peças do mesmo estarão dentro de balões. Os alunos serão organizados em duas equipes, os balões ficarão com a professora, uma equipe por vez virá à frente responderá uma pergunta sobre as disciplinas de matemática e português, se acertar terá a chance de pegar um balão e estourar, contendo a peça para montar o seu quebra cabeça ou podendo conter também uma peça que montará o quebra cabeça da equipe adversária.

Avaliação da Atividade:

 - Será avaliado o raciocínio lógico e a destreza ao montar o quebra-cabeça.

-Será avaliado também a interdisciplinaridade. 

Atividade 2: Derreta o Gelo

 

Será dividida a turma em duas equipes. (algumas horas antes do jogo, o mestre deverá encher algumas forminhas de gelo e, antes de levá-las ao freezer, colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho). No momento da competição, cada equipe receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. A primeira equipe que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha um prêmio

Avaliação da Atividade:

Qual é a melhor estratégia para derreter o gelo sem colocar as mãos nele? O que podemos fazer para o gelo derreter mais rápido?

Será avaliado a estratégia utilizada para fazer a atividade.

Atividade 3: Vamos perceber.

Alunos distribuídos livremente pela sala. Um voluntário retira-se. A turma esconde um colega. Quando o aluno que se retirou retorna, deve identificar quem está faltando, dizendo seu nome antes do tempo estipulado se esgotar. A turma pode dar pistas ou aceitar que o colega descreva aquele que falta, em lugar de dizer seu nome. O professor salienta a necessidade de chamarem-se pelo nome e a importância do conhecimento completo do grupo. A turma pode estipular o número de chances que terá o detetive, bem como a penalidade para o caso de não acertar.

Avaliação:

Será avaliado a importância de se chamar pelo nome, se eles realmente fazem isso.

Será avaliado a memorização de cada um.

 

 

0
Dislike0
User badge image

Marineide Santos

Quebra-Cabeça de balõesAs crianças irão montar um quebra cabeça, porém as peças do mesmo estarão dentro de balões. Os alunos serão organizados em duas equipes, os balões ficarão com a professora, uma equipe por vez virá à frente responderá uma pergunta sobre as disciplinas de matemática e português, se acertar terá a chance de pegar um balão e estourar, contendo a peça para montar o seu quebra cabeça ou podendo conter também uma peça que montará o quebra cabeça da equipe adversária.Avaliação da Atividade: - Será avaliado o raciocínio lógico e a destreza ao montar o quebra-cabeça.-Será avaliado também a interdisciplinaridade.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais