Buscar

3. O tecido conjuntivo propriamente dito e? Onde ele pode ser encontrados?

💡 2 Respostas

User badge image

Vanessa Santos

tecido conjuntivo propriamente dito é, dos tecidos conjuntivos, o menos diferenciado e mais genérico, preenchendo todos os espaços entre os restantes tecidos, logo presente em todos os órgãos, e abaixo da derme, estabelecendo a ligação entre todos. Permite igualmente o transporte de metabólitos e participa na defesa do organismo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O tecido conjuntivo pode ser caracterizado como o conjunto heterogêneo de tecidos orgânicos que compartilham uma origem comum do mesênquima embrionário originário do mesoderma. Os tecidos conjuntivos concorrem na função primária de suporte e integração sistêmica do organismo.

Dessa forma, a TC participa da coesão ou separação dos diferentes elementos teciduais que compõem os órgãos e sistemas e também se torna um meio logístico através do qual as estruturas vasculonervicais são distribuídas.

Consiste em células e componentes extracelulares associados às células, a substância e as fibras fundamentais são os componentes extracelulares - genericamente conhecidos como matriz extracelular -, dos quais dependem principalmente as características morfofisiológicas dos tecidos conjuntivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais