Buscar

Futuro da engenharia no Brasil

Com essa crise que estamos passando com aumento do dólar e alguns problemas na economia do País... Como você vê o futuro para o mercado da Engenharia?

💡 2 Respostas

User badge image

Catarina Fortti Pando

Diante de altos niveis de importação, usando a desvalorisação da moeda brasileira e percebendo as indústrias começando a se individarem, pois compram mais do que vendem, creio que o futuro de um jovem engenheiro não será muito bom se o país continuar assim, pois com as industrias tendo demissoes em massa, não vão querer novos funcionários que deveram passar por um treinamento antes, isso gera gastos. Ou seja, se continuar decaindo a situação só tende, obviamente, a piorar em quase todos os ramos da engenharia... espero que o Brasil volte a melhorar... se não mesmo os engenheiros mais experientes vão se ver em más condições...

1
Dislike0
User badge image

Misael Pessanha

Um fato que a crise tem desequilibrado muitas empresas e porque não dizer sonhos de jovens. Eu atuo na area industrial a uns 7 anos aproximadamente, no setor de manutenção. Já vi empresas demitirem 140 pessoas em um unico dia.

Mais a unica coisa que podemos fazer nesse momento  é se aprimorar (estudando ) e continuar tentando e sonhando com a engenharia, pois uma hora vamos alcançar os nossos objetivos! 

Alcançamos o que queremos, só depende de Nós! Somos a geração do futuro!

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais