Buscar

Qual é o nome da cavidade que aloja o coração?

💡 11 Respostas

User badge image

Enfermagem

O coração fica situado na cavidade torácica

3
Dislike0
User badge image

Concessa Rodrigues

O coração humano é um órgão do sistema circulatório localizado na cavidade torácica, com posição central levemente deslocada para a porção esquerda do peito
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O coração é um órgão muscular, auto excitável, e contrátil. Seus movimentos ritmados de contração e distensão são os responsáveis por bombear o sangue pelo sistema circulatório.


O coração é um órgão muscular oco que se localiza na cavidade torácica, em uma região chamada de mediastino, sob o osso esterno. Dois terços do seu volume estão situados à esquerda da linha sagital mediana, a linha que divide o corpo verticalmente em duas partes opostas. Esta posição é chamada de levocárdica.


O espaço entre as regiões pleuropulmonares, chamado mediastino que é encontrado o coração, se estende no sentido crânio caudal da abertura torácica superior ao diafragma.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais