Buscar

Direito Penal

) JOÃO HONORATO SILVA, cumpre pena de 9 anos de reclusão em regime fechado em uma Penitenciaria pelo crime de Furto qualificado, 6 meses após dar início ao seu cumprimento de pena, recebeu o benefício de poder trabalhar no interior do estabelecimento para fins de remissão. Porém 1 mês após dar início aos seus trabalhos, foi pego em flagrante, subtraindo um grampeador, da sala da administração onde efetuava a limpeza, sendo este objeto avaliado em aproximadamente R$ 20,00.?
2) PEDRO LUIS SILVA, funcionário público, devidamente concursado, nas fileiras da Administração Pública do Estado de Goiás, exerce a função de auxiliar administrativo na Policia Civil do Estado de Goiás, é pego em flagrante delito, quando tinha subtraído do armário duas canetas marca texto que tinham sido apreendidas em uma ação da Policia Civil e lá estavam aguardando para verem quais seriam as medidas a serem tomadas, uma vez que já haviam sido periciadas. Tais Canetas foram avaliadas em R$ 2,00 Cada uma.

 

 
 

💡 1 Resposta

User badge image

Alisson Rubens

Em ambas situações se aplica o princípio da insiguinificância ou bagatela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados