Buscar

O que acham da inserção de Psicólogos no ambiente escolar?

O que acham da inserção de Psicólogos no ambiente escolar?

A proposta é de que seja promulgada uma LEI para integrar o Profissional da Psicologia no ambiente escolar. 

A medida visa identificar e direcionar cuidados aos alunos cujos rendimentos são baixos ou que cairam durante o período estudado. 

O que vcs acham de estudar o assunto?

💡 8 Respostas

User badge image

Gezilene Matos

Eu creio que o assunto deve sim ser estudado com muita atenção. Creio que o profissional da psicologia é nos dias de hoje um profissional indispensável na escola, sua experiência pode ajudar evitar problemas Psico sociais, é muito outros. Sendo assim é muito excessial, no meu entender.
3
Dislike0
User badge image

Vitor Moura

de suma importância desde as instituições públicas para assistir a classe média ou baixa os ajudando-os a se localizarem naquela ambiente e nas instalações de educação privadas, onde ajuda da mesma maneira e, consolidando no aluno a ajuda psicólogica para sua habilitação e egresso nas faculdades e universidades que são expectivas projetadas nele a partir de seus pais.
2
Dislike0
User badge image

Rita De Cassia C. Nascimento

penso que sim. É muito útil a presença de uma psicóloga ou psicólogo no âmbito escolar. principalmente pessoas que já estão no ensino médio ou em uma faculdade, porque muitas das vezes os adolescentes tendem a cometer alguma ação por acharem que não tem mais caminho algum para eles ou que estão sozinhos. mas precisa de muitos estudos para colocar essa ideia a frente
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais