Buscar

Quais são as variáveis que fazem parte do Macroambiente das Organizações:

💡 3 Respostas

User badge image

ANA ROSA MARTINS CORREA

Bom dia!

O Macro  ambiente de uma empresa é composto por variaveis externas mais complexas, como questoes sociais, que sao demograficas e sociais, economicas e naturais, politicas/legais, estas tem o poder de interferir no seu funcionamento, seja de forma positiva ou negativa, sendo assim vale ressaltar que estas variaveis, tambem sao capazes de afetar o conjunto da sociedade e suas ativividades, que ja envolvem materiais relativos a populacao.

para que uma empresa tenha exito em suas açoes e resultados é necessario que haja em suas açoes de marketing, um envolvimento adaptadas ao micro e macro ambiente.

0
Dislike0
User badge image

Agadir Quintino

As principais variáveis do macroambiente são: forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

O macro ambiente está em constante mudança devido às forças externas que o regem. Em função dessas forças, uma série de tendências pode surgir, tais como: variáveis políticas, econômicas, culturais, ações da concorrência, etc. E por esses motivos os profissionais de marketing devem estar atentos às mesmas para tentar se antecipar e ampliar o seu diferencial competitivo.

  1.  comunidade e sua cultura
  2. Economia
  3. Política
  4. Globalização e tecnologia
  5. Variáveis do mercado (tendências, concorrentes e mudanças comportamentais dos clientes)

A empresa e todos os outros atores operam em um macroambiente maior de forças, que oferece oportunidades e ameaças para os negócios.

- Ambiente Demográfico: É o estudo da população humana em termos de tamanho, localização, densidade, idade, sexo, raça, ocupação e outros dados estatísticos. Este ambiente é de grande interesse para os profissionais de marketing porque envolve pessoas, e são as pessoas que constituem os mercados e muitas vezes estão relacionadas ao público-alvo da organização.

- Ambiente Econômico: Os mercados dependem tanto do poder de compra como dos consumidores. Este ambiente consiste em fatores que afetam o poder de compra e os hábitos de gasto do consumidor.

- Ambiente Natural: Inclui os recursos naturais que os profissionais de marketing usam como subsídios ou que são afetados pelas atividades de marketing.

- Ambiente Tecnológico: É talvez a força mais significativa que atualmente molda nosso destino. A pesquisa e o desenvolvimento são super necessários em uma empresa.

- Ambiente Político/Legal: As decisões de marketing são seriamente afetadas pelo desenvolvimento do ambiente político. Este ambiente é constituído de leis, agências governamentais e grupos de pressão que influenciam e limitam várias organizações e indivíduos em uma dada sociedade.

- Ambiente Cultural: É constituído de instituições e outras forças que afetam os valores básicos, as percepções, as preferências e os comportamentos da sociedade.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais