Buscar

Quais os elementos/estrutura obrigatórias de um TRABALHO CIENTÍFICO conforme as Normas da ABNT. Discorra sobre cada elemento?

Obs: Os descritores para correção: tem que conter na resposta os elementos/ estrutura, um a um dentro da sequência que a ABNT preconiza como padrão científico e a definição de cada estrutura, a resposta terá o preenchimento das 15 linhas de forma obrigatória. Formatação: Espaçamento 1,5, fonte: Arial ou Times Roman.

 

  • Quais os elementos/estrutura obrigatórias de um TRABALHO CIENTÍFICO conforme as Normas da ABNT. Discorra sobre cada elemento?

 

 

💡 1 Resposta

User badge image

cecilia mota

Os elementos textuais que compõe a estrutura do trabalho são:

1. INTRODUÇÃO (NBR 14724:2002)

Parte inicial do texto, onde devem constar a delimitação do assunto tratado, objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho.

2. DESENVOLVIMENTO (NBR 14724:2002)

Parte principal do texto, que contém a exposição ordenada e pormenorizada do assunto. Divide-se em seções e subseções, que variam em finção da abordagem do tema e método.

3. CONCLUSÃO (NBR 14724:2002)

Parte final do texto, na qual se apresentam conclusões correspondentes aos objetivos ou hipóteses. Lakatos e Marconi (1994) Última fase do planejamento e organização do projeto de pesquisa, que explicita os resultados finais, considerados relevantes.

As conclusões devem estar vinculadas à hipótese de investigação, cujo conteúdo foi comprovado ou refutado. Em termos formais, é uma exposição factual sobre o que foi investigado, analisado, interpretado; é uma síntese comentada das idéias essenciais e dos principais resultados, a fim de que no futuro possam ser estudados pelo próprio autor ou por outros.

Em geral, não se restringem a simples conceitos pessoais, mas apresentam inferências sobre os resultados, evidenciando aspectos válidos e aplicáveis a outros fenômenos, indo além dos objetivos imediatos. Sem a conclusão, o trabalho parece não estar terminado. A introdução e a conclusão de qualquer trabalho científico, via de regra, são as últimas partes a serem redigidas.

34
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais