Buscar

Requisitos do Contrato individual de trabalho

Quais são os requisitos do Contrato Individual de trabalho?

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Maria Santos

Habitualidade (que veio a ser quebrada na previsão atual de Contrato Intermitente), subordinação (poder de decisão e risco pelo trabalho do emprador), onerosidade (remuneração como contra-prestação do trabalho exercido), pessoalidade (não pode o empregado por sua iniciativa se fazer substituir por outro em serviço, parafraseando Sullivan Peixoto) e alteridade (o empregado exerce atividade para outro, não para si - como decorrência, o empregador assume os riscos e custos). 

0
Dislike0
User badge image

Ana Maria Santos

Além disso, os aspectos de validade de todo negócio jurídico, contrato: agente capaz; objeto lícito, possível, determinado ou determinável; forma prescrita ou não defesa em lei. Art. 104, CPC. 

0
Dislike0
User badge image

Pedro Mercadante

Conforme leitura dos aritgos 2º e 3º da CLT os requisitos para o contrato individual de trabalho são: continuidade, o contrato de trabalho não pode ser prestado de forma eventual; onerosidade, é um contrato de direitos e deveres tanto do empregado quanto do empregador, desta forma os serviços deverão ser prestados mediante o pagamento de salário; alteridade, o empregador assume os riscos do negócio e subordinação, há uma relação hierárquica entre empregador e empregado. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais