Buscar

origem e inserção dos musculos da perna ??

💡 3 Respostas

User badge image

mateus olveira leite Oliveira

eu não sei a resposta 

0
Dislike0
User badge image

Diego Henrique

não sei

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para melhor analisarmos os músculos da perna, dividimos o estudo em músculos da coxa e músculos da perna abaixo do joelho e pé, o músculo da coxa é quase inteiramente composta pelo quadríceps. Esse músculo é formado por quatro massas carnosas (ventres musculares). O músculo do pé é uma porção anterior da perna correspondente à tíbia não possui músculos. Por isso, o osso pode ser facilmente percebido sob a pele. A parte correspondente ao perônio, o outro osso da perna, é envolvida por poderosa massa muscular.


O músculo da coxa tem origem no músculo reto femoral e a inserção seria na tuberosidade da tíbia, o músculo dorsal da coxa tem origem geralmente no túber isquiático e inserção próximo a fíbula e a tíbia. Os músculos laterais têm origem próximo a fíbula e inserção no metatarsiano. Os músculos dorsais do pé tem origem no calcâneo e inserção na a aponeurose do 2º e 4º dedo.


O bíceps da coxa, como o próprio nome diz apresenta duas cabeças de origem (longo e curta). A origem se faz pela porção longa na tuberosidade isquiática e porção curta na linha áspera do fêmur. Inserem-se na fíbula(cabeça).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais