Buscar

Qual é o nome da célula que se forma durante a gametogênese feminina que se forma apenas para ..?

Qual é nnome da célula que se  forma durante a gametogênese feminina que se forma apenas para, ao degenerar ,possibilitar a eliminação do excesso de cromossos do gameta em formação ?

Ovogônia

Corpo Polar (ou cropusculo Polar ou glóbulo polar)

ovócito secundário

ovócito primário 

ovótide 

💡 5 Respostas

User badge image

Michaelly Carla

Corpo Polar (ou corpúsculo polar ou glóbulo polar)

0
Dislike0
User badge image

Lurdes Titos Nhambe

ovogônias
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor a questão é importante entender a gametogênese feminina e suas etapas.


A gametogênese feminina é o processo de produção e amadurecimento dos gametas. Durante esse processo, ocorre a mitose e a meiose de células reprodutoras e seu crescimento até o momento de sua liberação pelo ovário.


Diferentemente do homem, a mulher apresenta um número limite de gametas para serem produzidos ao longo da vida e que já são determinados antes do nascimento, sendo sua maturação iniciada apenas em idade reprodutiva.


Durante a infância, o ovócito I começa a divisão celular, mas ficar pausada na prófase, esperando a puberdade para sofrer duas meioses sucessivas. Na primeira, ocorre a redução do numero de cromossomos do ovócito, de 46 para 23, gerando o primeiro corpúsculo polar com 23 cromossomos e uma célula que segue para meiose II na ovulação. A segunda meiose separa as fitas de cromossomo e, assim é gerado o óvulo e o corpúsculo polar II.


Sendo assim, a célula que se forma durante a gametogênese e tem a função de se degradar e reduzir o número de cromossomos na célula é o que ocorre na meiose I, ou seja o primeiro corpúsculo polar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais